Sintomas das Hemorroidas – Como Prevenir e Tratar Hemorroidas Sangrentas?

Infelizmente, um dos primeiros sintomas das hemorroidas normalmente é o sangramento. Ele pode aparecer com hemorroidas internas e externas. No caso das hemorroidas internas você deve ser ainda mais cauteloso porque o sangramento pode ser um sinal de problemas gastrointestinais adicionais como fissura, fístula, câncer colorretal, diverticulose ou colite.

Causa das hemorroidas sangrentas

As razões comuns para as hemorroidas sangrentas é que as veias no reto crescem para ficar tão alargadas com sangue que elas se rompem por causa dele.

Mais frequentemente isso acontece ou durante ou logo após os movimentos intestinais. Com hemorroidas internas isso normalmente é causado por fezes duras como pelotas.

Fezes duras assim são difíceis de forçar a sair que a tensão causada por isso é responsável pelas hemorroidas incharem com sangue ainda mais. Fezes duras assim podem facilmente rasgar o já ferido e inflado tecido das hemorroidas e causar o sangramento.

E no caso de hemorroida prolapsada, a causa pode ser externa (esfregar demais com papel higiênico, sentar por períodos estendidos ou mesmo roupas íntimas sintéticas).

Com hemorroidas externas similarmente à hemorroida prolapsada, o sangramento anal normalmente é causado “mecanicamente” por esfregação e limpeza excessiva de uma área já irritada.

Sintomas de sangramento das hemorroidas

A primeira coisa que você vai notar são as pequenas estrias de sangue nas suas fezes, na sua roupa íntima e no papel higiênico. Antes que o sangramento comece, às vezes você também pode sentir outros sintomas das hemorroidas como desconforto geral na sua área retal, coceira anal e sensação de queimação.

Mas você pode experimentar igualmente o sangramento das hemorroidas como o primeiro sintoma das hemorroidas sem experimentar qualquer um desses sintomas menos alarmantes primeiro. No caso das hemorroidas externas você notará os sintomas das hemorroidas muito fácil e muito rápido, outro artigo sobre sintomas de hemorróidas.

Normalmente você vai sentir a saliência ou inchaço ao redor do seu ânus, você também pode experimentar sensação de coceira e queimação, mas com hemorroidas externas você sempre tem a opção de segurar um espelho com a mão e ver o que está acontecendo.